quinta-feira, 16 de setembro de 2010

EJACULAÇÃO FEMININA


Lenda ou Verdade

A ejaculação feminina é a excreção de líquidos pelas glândulas de Skene e pela uretra durante o orgasmo.

O líquido é transparente, inodoro, ralo e varia de 15ml a 200ml, depende da mulher, nem todas as mulheres ejaculam, e as que ejaculam não fazem isso sempre. Alguns dizem que está diretamente relacionado à estimulação do Ponto G. Considerando assim, o Ponto G, um homólogo da próstata masculina, podemos entender, por que o líquido que as mulheres expelem é similar ao do homem, sem os espermatozóides

Apesar de até hoje ainda ser tida como lenda (por aqueles que nunca conseguiram que nenhuma mulher gozasse até às pernas tremerem), a ejaculação feminina foi observada em laboratório há muitos séculos por Aristóteles, que acreditava que o líquido era de extrema importância para a fecundação. (mas não é). No séc XX, a comunidade científica defendeu que a ejaculação feminina seria um sintoma de histeria, somatizado na forma de incontinência urinária (a mulher ficava loca e mijava), que mais tarde, provou-se que não era verdade. Pela análise química, mostrou que nada tinha a ver com a urina, e sim, igual ao líquido ejaculatório do homem.

Algumas mulheres ainda acham que urinam ao ejacular, uma vez que a sensação que antecede à ejaculação seja muito parecida com a vontade de urinar. Porém, seria impossível, sendo que o músculo que controla isso, é o mesmo responsável pela contenção urinária. Dessa forma, nem tem como sair tudo de uma vez. Ou seja, NÃO HÁ COMO HAVER ORGASMO COM URINA.

O líquido ejaculado também não tem relação com a lubrificação vaginal, essa lubrificação é feita antes do orgasmo e é produzida pela glândula de Bartholin, enquanto a ejaculação acontece no clímax do ato sexual, e é liberado pelo canal da uretra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário